Esporte Clube XV de Novembro de Indaiatuba – Indaiatuba (SP): Uma edição na Quarta Divisão Paulista

O Esporte Clube XV de Novembro de Indaiatuba é uma agremiação da cidade de Indaiatuba (SP). A sua Sede fica localizada na Rua Gastão Vidigal, nº 9, no Bairro da Vila Vitória II, em IndaiatubaFundado no sábado, do dia 29 de Janeiro de 1949, por um grupo de jogadores do Operário, que ficaram sem ter onde jogar, por uma série de problemas, entre eles, a política. Posteriormente os jogadores procuraram o prefeito da época e ganharam um terreno, onde atualmente fica a sede e o estádio.

O o XV de Novembro de Indaiatuba teve três passagens na esfera profissional. A primeira aconteceu no Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 1977, e as outras duas no Campeonato Paulista da Quinta Divisão de 1978 e 1994, todas tendo a organização da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Atualmente o XV de Novembro de Indaiatuba disputa o Campeonato Citadino da 1ª Divisão, organizado pela Associação Indaiatubana de Futebol Amador (AIFA).

O clube conta com mais de cem associados, que contribuem mensalmente e utilizam a estrutura do clube. “Atualmente, estamos executando obras de reforma e manutenção. Vamos instalar a iluminação, com ajuda da iniciativa privada, para termos jogos à noite“, revelou o administrador Sílvio Albertini Jr.

Ainda no futebol, o XV de Novembro promete continuar sendo um dos campos mais procurados de Indaiatuba. “Vamos instalar um novo estacionamento e fazer a troca total do gramado, que ganha uma estrutura de irrigação“, lembra o administrador do clube, que atualmente é presidido por João Batista Pinto e tem Wilson Bozelli como presidente do Conselho.

 

FONTES: Tribuna de Indá – História de Indaiatuba

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Esporte Clube XV de Novembro de Indaiatuba – Indaiatuba (SP): Uma edição na Quarta Divisão Paulista

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Alexandre, boa noite!

    Infelizmente só dispomos desta foto!
    Encontrar fotos do Esporte Clube XV de Novembro de Indaiatuba não é fácil!
    Mas, caso nós encontremos… Postaremos aqui!

    Um grande abraço,

  2. Alexandre Santana da Silva

    Meu pai se chama José Ulisses da Silva e me disse que jogo no XV de Novembro quando tinha 15 ou 16 anos era goleiro e hoje ele está com 76 anos.
    Ele deve ter jogado entre os anos de 1957 a 1960 eu acho.
    Gostaria de saber se existem fotos ou arquivos dessa época pois queria dar uma foto de presente pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *