[img:Botafogo_pb.jpg,full,centralizado] x [img:botafogo.jpg,full,centralizado]
Foi motivo de grande orgulho e satisfação para a torcida paraibana, a visita do Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, à nossa Capital, no dia 27 de maio de 1962, a fim de realizar um match amistoso com seu homônimo desta Capital. Esse jogo reuniu as atenções do nosso público esportivo pela presença dos campeões cariocas.
Depois da troca de flâmulas, entre Zé Maria “capitain” do onze visitante e o Dr.Aluizio Afònso Campos, o candidato socialista ao Senado Federal, deu o
pontapé inicial do encontro anciosamente esperado.
Dado a saída a assistência vibrou pela excelente disposição do quadro botafoguense,não dando importância ao cartaz dos famosos azes da Guanabara, fazendo valer o arrojo dos paraibanos.
Depois de uma luta bastante equilibrada, Sidney aos 44 minutos do primeiro tempo,consegue bater Joca na corrida, executa um centro em direção a Neivaldo que de cabeça inaugurou o marcador. Na parte complementar o placar não sofreu alteração, terminando a partida com o placar de 1 x0 para os visitantes, resultado bastante honroso para os locais. As equipes foram:
Botafogo carioca:
Manga, Luciano, Nagel, Zé Maria e Paulistinha; Airton, Pampolini e Edson; Neivaldo, Amoroso (China), Quarentinha (Luiz Carlos) e Sidney.
Botafogo de João Pessoa atuou com a seguinte equipe:
Dorge, Joca e Janca, Xavier e Paulinho, Marajó (Vadinho) e Coca-Cola; Bira, Tiquinha (Icário), Delgado e Silva (Pelado, depois Prince).
O trio de arbitrágem foi constituido de Jorge Bezerra, Manoel Francelino e Waldemar Dornelas.
A renda do interestadual foi Cr$427,00 considerada muito boa dados os
preços da época.
Fonte:Historia do Futebol Paraibano