Vasco da Gama Futebol Clube – Caçador (SC): Fundado em 1957

O Vasco da Gama Futebol Clube (Vasco de Caçador) é uma agremiação da cidade de Caçador (SC). Fundado no sábado, do dia 1º de Junho de 1957, a sua Sede está situado na Rua Itororó, nº 363,no Centro de Caçador.

Em 24 de abril de 1978, o então prefeito de Caçador, Reno Luiz Caramori sancionou a Lei nº 8/78, que firmava convênio, visando a execução e implantação de uma Praça de esportes num terreno de propriedade do Clube situado a Rua José Gioppo, as margens direita do Rio Caçador, no Bairro Gioppo.

Em pé da direita p/ a esquerda. Berardi, Lauro Bugre, Carazinho, Isca, Pedrinho, Nelson. Agachados da esquerda p/ a direita, Sabará, Ligação, Oscarsinho, Jonas, Idalin

O Vasco de Caçador fez parte do Campeonato Catarinense de 1965, na Quarta Zona (Região Planalto), juntamente com as equipes: Guarani e Internacional, ambos de Lages; Nevada (São Joaquim); Pery (Mafra); Santa Cruz, Botafogo e Ipiranga, todos de Canoinhas.

Em 1966, voltou a participar. Fez parte da Zona Rudi Nodari (Oeste), com mais sete clubes: Comercial  e Cruzeiro, ambos de Joaçaba; Guarany (Xaxim); Atlético Chapecoense (Chapecó); Perdigão (Videira); Sadia e Guaycurus, ambos de Concórdia.

 

FONTES: Leis Municipais de Caçador – Rsssf Brasil – Página no Facebook “História do Futebol de Santa Catarina” – Blog Boteco do Pardal – Página no Facebook “Fotos de Caçador SC” – Diário Rio do Peixe 

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 06. Rodrigo Oliveira, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Vasco da Gama Futebol Clube – Caçador (SC): Fundado em 1957

  1. Antonio Mario Ielo

    Sergio, Rodrigo e amigos,

    Parabéns!!! Mais um escudo inédito!!!

    No intuito de complementação:

    Tenho como 1ª participação do estadual em 1959, no grupo da Zona Oeste.
    Na 2ª participação do estadual em 1960, na Zona 4 – Oeste.
    Na 3ª participação do estadual em 1962, na 5ª Zona / Região Oeste.
    Na 4ª participação do estadual em 1964, na 4ª Zona / Região Oeste. (dados do Adalberto nada Consta)
    Na 5ª participação do estadual em 1965, na 4ª Zona / Região Planalto. (como no artigo)
    Na 6ª participação do estadual em 1966. (como no artigo)
    provavelmente participação do estadual em 1968.(falta dados de confirmação)
    Participa do estadual em 1969. (falta em que Zona ou Grupo).
    A partir de 1970, não consta participação no estadual da 1ª Divisão.

    Com este artigo com o papel timbrado, fica esclarecido o nome completo: Vasco da Gama Futebol Clube, pois em muitas publicações temos Grêmio Esportivo Vasco da Gama, talvez fazendo confusão como o Grêmio Esportivo Vasco da Gama de Lages, ou mesmo seu rival o Grêmio Esportivo Caçadorense.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *