Petrolina Social Futebol Clube, de Petrolina (PE) apresentou o seu novo escudo de 2017

O Petrolina Social Futebol Clube está de cara nova. A diretoria da Fera Sertaneja anunciou a mudança do escudo do clube. O novo símbolo é bem diferente do distintivo usado nos últimos anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Petrolina, as mudanças também atingem os uniformes e o mascote do clube.

“Todo um estudo foi desenvolvido para que o novo escudo continuasse a trazer as referências da região, mas com uma nova roupagem, com a finalidade de engrandecer mais ainda o nome da equipe e da cidade. Mesmo com as mudanças, as cores que caracterizam o tricolor sertanejo, o verde, vermelho e o amarelo foram mantidos, mas todo o material está mais moderno indo de encontro às referências de equipes internacionais“, informou o comunicado do Petrolina.

Antes da mudança do escudo, a nova diretoria do Petrolina surpreendeu os torcedores, ao anunciar a contratação do técnico Andrade, campeão brasileiro com o Flamengo, em 2009. O objetivo é recolocar a Fera Sertaneja na elite do futebol pernambucano. No ano passado, alegando problemas financeiros, a equipe ficou fora da disputa da Série A2 do estadual.

Ribeiro, presidente do Petrolina, o técnico de futebol Andrade e o vice-presidente do clube, Márcio Matias (Foto: Magda Lomeu)

FONTES & FOTO: Agência CH – Página do clube no Facebook – GloboEsporte.Com

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 22. Felipe Feitosa, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *