Dragagem Esporte Clube – Japeri (RJ): Fundado em 1954

Por André Luiz Pereira Nunes

O Dragagem Esporte Clube é uma agremiação do Município de Japeri (RJ). O clube auriverde foi Fundado na terça-feira, no dia 07 de Setembro de 1954, e tem a sua Sede localizada na Rua João Alves Ferreira, 28, Nova Belém, Japeri, RJ. CEP. 26.435-160. Telefone (21)2670-2471.

Apesar de nunca ter disputado certames profissionais, é a maior expressão futebolística de Japeri, cidade que se localiza a 70 km da capital. Nos anos 90 a equipe auriverde quase se filiou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a fim de disputar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de profissionais.

Também cedeu a sua praça de esportes, localizada no centro da cidade, para jogos profissionais. Em relação ao seu histórico de conquistas, o Dragagem foi vice-campeão Iguaçuano duas vezes: Em 1981, ao perder a decisão para o Bayer EC e, em 1993, ao capitular diante do Vila Central EC.

FONTE: André Luiz Pereira Nunes

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *