2º Jogo da Final: Costeira vence de novo é fatura o título!
Após dois vices seguidos, o Costeira foi campeão! O empate já bastava, mas o Esporte Clube Costeira não fez por menos e derrotou novamente o o União Esportiva de Coelho por 1 a 0, se sagrando campeão do Campeonato Carioca da Divisão de Acesso (Segunda Divisão) de 1980.
O jogo aconteceu no domingo, do dia 03 de agosto, às 15h15min, no Estádio Wolney Braune, no Bairro do Andaraí, no Rio. O gol que deu o título saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Falta próximo a área do União. Carlos Alberto cobrou falta com maestria colocando no canto direito do goleiro Jordi, que nada pode fazer.
Na quarta-feira, no dia 03 de setembro de 1980, às 18 horas, na Sede da Praça Enéas de Castro, nº 2, no Bairro do Barreto, em Niterói, a festa pela conquista do título. Os jogadores receberam medalhas regados pelo churrasco e chope.
E.C. COSTEIRA 1 X 0 UNIÃO ESPORTIVA
LOCAL: Estádio Wolney Braune, no Bairro do Andaraí – Zona Norte do Rio
ÁRBITRO: José Morais Barreto (FERJ)
AUXILIARES: José Carlos Orphão (FERJ) e Nicodemus Vidal (FERJ)
CARTÃO VERMELHO: Eloí (União)
CARÁTER: 1º jogo da Final do Campeonato Carioca da Divisão de Acesso de 1980
DATA: Domingo, dia 03 de agosto de 1980
HORÁRIO: 15 horas e 15 minutos
COSTEIRA: Tonho; Uberaba, Evancir (Paulo César), Brás e Luís Fernando; Carlos Alberto, Jorginho (Chiquinho) e Ailson; Zé Roberto, Sérgio Coca e Joãozinho. Técnico: Elenilson Franco.
UNIÃO ESPORTIVA: Jordi; Anselmo, Elói, Carlos e Duca; Osmar e Lima; Edmur (Sandoval), Cordeiro, Tangerina e Brama (Guaraci). Técnico: Silvio Farias
GOL: Carlos Alberto aos 28 minutos (Costeira), no 2º Tempo.
FONTE: Jornal O Fluminense