Taça de Prata de 1983 (ficha-técnica): Volta Redonda (RJ) 2 x 2 Bonsucesso (RJ)

Após a boa campanha do Campeonato Carioca de 1982, quando terminou na 7ª colocação no geral, ficando a um pontinho de entrar na Taça de Ouro (Elite do futebol Brasileiro), o Bonsucesso Futebol Clube estreava na Taça de Prata (equivalente ao Campeonato Brasileiro da Série B).

Eu estive presente neste jogo, juntamente com mais cinco jovens que na época formávamos uma mini torcida desorganizada, sim, mas apaixonada, com certeza.

A Revista Placar fez um balanço de cada grupo da Taça de Prata. E apontou o Grupo E, com: América Mineiro (MG)Guarani de Campinas (SP)Operário (MS)Uberaba (MG)Volta Redonda (RJ)Bonsucesso Futebol Clube (RJ), como o mais difícil e sem favorito.

No domingo, do dia 23 de janeiro de 1983, válido pelo Grupo E, o Bonsuça foi até a Cidade do Aço e arrancou um empate com o Volta Redonda em 2 a 2. Comandados pelo ex-zagueiro Brito, tricampeão Mundial na Copa de 1970, o Leão da Leopoldina não fez um bom primeiro tempo.

Desatento, viu o Voltaço dominar, abrindo 2 a 0, sem problemas. No entanto, na etapa final, o Bonsuça voltou completamente diferente e conseguiu o empate, mas não teria sido nenhum exagero se tivesse virado o placar. Final um empate com quatro gols.

PS.: O Maurício, na época aos 21 anos, que entrou na segunda etapa, no lugar do ponta direita Peninha é o jogador que se eternizou no Botafogo de Futebol e Regatas ao marcar o gol do título do Campeonato Carioca de 1989, tirando o clube da Estrela Solitária de uma fila que já durava 20 anos.

VOLTA REDONDA F..C

2

X

2

BONSUCESSO F.C.

LOCAL:

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

CARÁTER:

1ª rodada do Grupo E – Taça de Prata de 1983

DATA:

Domingo, do dia 23 de Janeiro de 1983

RENDA:

Cr$ 638.000,00

PÚBLICO:

1.473 pagantes

ÁRBITRO:

Osmar Camilo da Silva (CBF/MG)

VOLTA REDONDA:

Leite; Léo, Renato, Luís Cláudio e Nem; Faride (Roberto Silva), Eli Mendes e Paulo Moreti; Zé Renato, Sérgio Luís (Edinho) e Amarildo.Técnico: Jorge Vitório

BONSUCESSO F.C.:

Jurandir; Jaime, Osmar, Toninho (Edmundo) e Jorge Galvão; Wilson, Edson e Carlos Alberto; Peninha (Maurício), Jorginho e Vasconcellos. Técnico: Brito

GOLS:

Zé Renato aos 12 minutos (Voltaço); Sérgio Luís aos 38 minutos (Voltaço), no 1º Tempo. Jorginho aos 17 minutos (Bonsuça); Vasconcellos aos 40 minutos (Bonsuça); no 2º Tempo.

FONTE: Revista Placar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *