Neste momento negro, onde a querida e simpática Associação Chapecoense de Futebol perdeu, praticamente o time inteiro e comissão técnica, além de queridos amigos jornalistas, o História do Futebol vem por meio desta postagem manifestar o mais profundo pesar! Essa, certamente, não era a publicação que gostaríamos de fazer sobre o nosso futebol.
Desejamos, de coração, que Deus possa acalentar a cada família que perdeu um ente querido, dos seus dirigentes, torcedores e a toda cidade de Chapecó/SC.
Nossa solidariedade neste momento tão triste e doloroso!
Nós que conhecemos um pouco mais da história da Chapecoense, o futebol de Chapecó, do Oeste de Santa Catarina, da região do Contestado, das históricas tragédias do Manchester, do Torino, do Veneziano, até mesmos do time dos padeiros do FC Start com jogadores do Dínamo de Kiev, fuzilados pelos nazistas, ainda usando seus uniformes por recusarem a perder o jogo. Nós que acompanhamos o heroísmo dos clubes do interior, deixam-nos perplexos e com um dor sem fim, sem entender as consequências desta tragédia. Que levou junto além dos atletas, também dirigentes, jornalistas e aeronautas. Dia muito triste para todos nós…
Como membro do Blog História do Futebol, minhas condolências e solidariedade as famílias atingidas, a Associação Chapecoense de Futebol e a cidade de Chapecó…
Minhas condolências à Associação Chapecoense de Futebol,
à torcida de Chapecó-SC e às famílias de todos aqueles
que perderam a vida nessa tragédia.