Nova agremiação na esfera profissional: P.F.C. (Pituaçu Futebol Clube) Cajazeiras – Salvador (BA)

O P.F.C. (Pituaçu Futebol Clube) Cajazeiras é uma agremiação da belíssima cidade de Salvador (BA).A sua Sede administrativa fica situada na Avenida Luís Viana, 13.223 / Bloco Angar 2 / Sala 214, no Bairro de São Cristóvão, em Salvador. Originalmente as suas cores eram o verde e amarelo, mas depois optaram em trocar pelo preto, branco e amarelo. Fundado em 2013, pelo ex-jogador Igor Manassés com passagens em clubes brasileiros e internacionais, e atualmente empresário, presidente da ONSOCCER Brasil, e diretor da instituição social Manassés.

O PFC Cajazeiras que se prepara para disputar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Segundo Manassés, a proposta é investir em talentos oriundos do estado, “Tivemos em Portugal, e percebemos que existem muitos baianos jogando,do mesmo jeito em São Paulo e no Rio de Janeiro, por isso decidimos investir na Bahia, e atrair os talentos dessa terra“, explicou Igor Manassés.
Este ano, o PFC Cajazeiras já está sentindo o gosto de participar da esfera profissional. O clube participou da VIII Copa Governador do Estado da Bahia de 2016. Com a presença de 8 (oito) clubes, a competição foi dividida em dois grupos de quatro.

O PFC Cajazeiras terminou na 3ª colocação do Grupo 2, com uma vitória e duas derrotas e acabou de fora, da fase semifinal. Neste momento, a competição se encontra na final. No jogo de ida, o Vitória da Conquista, jogando como visitante, derrotou o Jacobina por 2 a 0. Neste domingo, (20/11/2016), acontecerá o jogo de volta, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, onde os donos da casa podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título.

 

 

FONTES: Pindobaçu News – Fala Cajazeiras – Cajazeiras News – Federação Baiana de Futebol (FBF)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Bahia, Curiosidades, Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *