Real Futebol Clube (ex-E.C. Dom Pedro Bandeirante) – Núcleo Bandeirante (DF)

O  Real Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro, sediado em Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. Foi fundado em 22 de fevereiro de 1996 com o nome Esporte Clube Dom Pedro II e tinha como sede no Guará, mas teve seu nome alterado para Esporte Clube Dom Pedro Bandeirante no começo de 2009, após estabelecer-se no Núcleo Bandeirante, nome do clube até 01 de Novembro de 2016, quando mudou de nome para o atual Real Futebol Clube.

História

Dom Pedro

Fundado em 22 de fevereiro de 1996, com sede no Guará, o Dom Pedro era conhecido como o Time do Bombeiros, por ter sido criado por membros do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Em 2009, o clube estabeleceu endereço fixo no Núcleo Bandeirante e passou a mandar seus jogos no estádio da Metropolitana. Em toda a história conquistou o Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2002 e 2016. Além disso, representou o DF na Série C em duas oportunidades (2000 e 2008) e na Copa do Brasil nos anos de 2000 e 2009.

Era conhecido como Time dos Bombeiros por ter sido fundado por membros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Manda seus jogos no Estádio da Metropolitana, e suas cores são o vermelho e o branco.

Tinha como mascote uma fênix, presente inclusive no seu escudo

Em 01 de Novembro de 2016, foi anunciado a extinção do Dom Pedro e a mudança de nome para Real Futebol Clube, [2]

Real

O clube foi adquirido pelo empresário Luiz Filipe Belmonte e passa a se chamar Real Futebol Clube, equipe que subiu da segunda para a primeira divisão candanga este ano. O treinador do Real deve ser Gauchinho. O novo nome passa a valer a partir do Campeonato Brasiliense de 2017.

 

FONTES: Futebol Interior – Wikipédia – Homero Queiroga – Escudos do Mundo Inteiro

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *