O Real Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro, sediado em Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. Foi fundado em 22 de fevereiro de 1996 com o nome Esporte Clube Dom Pedro II e tinha como sede no Guará, mas teve seu nome alterado para Esporte Clube Dom Pedro Bandeirante no começo de 2009, após estabelecer-se no Núcleo Bandeirante, nome do clube até 01 de Novembro de 2016, quando mudou de nome para o atual Real Futebol Clube.
História
Dom Pedro
Fundado em 22 de fevereiro de 1996, com sede no Guará, o Dom Pedro era conhecido como o Time do Bombeiros, por ter sido criado por membros do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Em 2009, o clube estabeleceu endereço fixo no Núcleo Bandeirante e passou a mandar seus jogos no estádio da Metropolitana. Em toda a história conquistou o Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2002 e 2016. Além disso, representou o DF na Série C em duas oportunidades (2000 e 2008) e na Copa do Brasil nos anos de 2000 e 2009.
Era conhecido como Time dos Bombeiros por ter sido fundado por membros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Manda seus jogos no Estádio da Metropolitana, e suas cores são o vermelho e o branco.
Tinha como mascote uma fênix, presente inclusive no seu escudo
Em 01 de Novembro de 2016, foi anunciado a extinção do Dom Pedro e a mudança de nome para Real Futebol Clube, [2]
Real
O clube foi adquirido pelo empresário Luiz Filipe Belmonte e passa a se chamar Real Futebol Clube, equipe que subiu da segunda para a primeira divisão candanga este ano. O treinador do Real deve ser Gauchinho. O novo nome passa a valer a partir do Campeonato Brasiliense de 2017.
FONTES: Futebol Interior – Wikipédia – Homero Queiroga – Escudos do Mundo Inteiro