29/04/1970: A primeira vez do C.E. Dom Bosco, de Cuiabá (MT), no Estádio do Maracanã

A primeira vez a gente nunca esquece”.Essa frase se encaixa como uma luva num determinado ponto da história do Clube Esportivo Dom Bosco, de Cuiabá (MT). Após 46 anos de existência, o clube teve a oportunidade de jogar no maior estádio do mundo, na época: o Maracanã.

O Dom Bosco foi convidado para jogar a preliminar do amistoso internacional de Brasil 1 a 0 na Áustria (gol de Rivellino, aos 12 minutos do 2º Tempo), na noite de quarta-feira, do dia 29 de Abril de 1970. Sem pestanejar aceitou. Diante de um público de 57.370 pagantes (Renda de NCr$ 385.025,50), o Dom Bosco jogou amistosamente diante do São Cristóvão F.R. O empate em 1 a 1, foi o que menos importava. Ao final da partida foi comovente ver a emoção estampada no semblante dos jogadores, que se abraçavam, choravam como se tivessem conquistado o maior título do planeta (e de certa forma, foi assim que os jogadores estavam se sentindo). Abaixo, a Revista Placar destaque esse momento ímpar na história do simpático Clube Esportivo Dom Bosco, de Cuiabá.

 

FONTES & FOTO: Revista Placar (Número 08: Dia 08 de Maio de 1970) – O Globo

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, Jogos Amistosos Nacionais, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *