Curiosidade: O motivo da diferença nas grafias entre Coritiba FBC e a cidade de Curitiba (PR)

Pesquisa realizada pelo torcedor Coxa-Branca Sérgio Costa Xavier compartilha um material histórico que explica o motivo da grafia Coritiba Foot Ball Club e a cidade de Curitiba/PR serem diferentes. Esta é uma dúvida de vários torcedores de outros times que visitam o blog da torcida do Coritiba, a Torcida que nunca abandona, no portal Globo Esporte. “O Coxa é notícia em todo lugar e as pessoas têm curiosidade de saber por que se escreve o nome do time com grafia Coritiba quanto ao nome da cidade com a grafia Curitiba”, explica o Sérgio.

 

FONTE: A Torcida que nunca AbandonaBlog do Torcedor do GloboEsporte.com, de Luiz Carlos Betenheuser Jr.

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, História dos Clubes Internacionais, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *