Atlético Latitude Zero – Macapá (AP): Fundado em 1945

O Atlético Latitude Zero foi uma agremiação da cidade de Macapá (AP). Sediado na Avenida Cônego Domingos Maltez, s/n, no Bairro Trem, em Macapá. O clube foi Fundado no dia 25 de Janeiro de 1945, pelo professor maranhense Alzir Maia (que tem participou da Diretoria do Trem Desportivo Clube; além de ter fundado o Turíbio Guimarães e Raul).

O Atlético Latitude Zero participou de algumas edições dos Campeonatos Amapaenses da Primeira e Segunda Divisões nos anos 50. Além do futebol o Atlético Latitude Zero também contou com o time de basquete onde chegou a faturar alguns títulos como em 1954, quando faturou o título do Torneio Relâmpago com a participação do Amapá Clube, Esporte Clube Macapá, América Futebol Clube e Atlético Latitude Zero.

O Atlético Latitude Zero sagrou-se campeão e recebeu o troféu denominado “Dr. Hildemar Pimentel Maia”. Deste time dois jogadores foram convocados em seguida para defender a Seleção Amapaense de Basquete: Paulo Farias e Uriel.

 

FONTE: Blog Porta-Retratos

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 02. Julio Diogo, 07. Gerson Rodrigues, Amapá, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *