Volta Redonda Futebol Clube (RJ) Campeão Invicto do Brasileiro da Série D de 2016

Com uma campanha brilhante, composta por 10 vitórias e 6 empates, o Voltaço é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Na decisão, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Maceió, o Volta Redonda goleou o CSA-AL por 4 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e levantou o troféu.
Diante de um Raulino de Oliveira em festa, Volta Redonda e CSA-AL entraram em campo às 21h deste sábado, dia 1º, para decidir quem ficaria com o título da Série D. Garantidos na Série C de 2017, as equipes protagonizaram um duelo aberto nos primeiros minutos.
Empurrado pelo torcedor, o Voltaço passou a dominar as ações a partir dos 15 minutos e não deu chances ao adversário. Aos 26, Dija Baiano tocou com sutileza na saída de Pantera e abriu o placar, 1 a 0. Cinco minutos depois, Marco Junior apareceu livre na área e, de cabeça, fez 2 a 0. Ainda na primeira etapa, David Batista não perdoou a falha do goleiro e ampliou, 3 a 0.

VOLTA REDONDA F.C. (RJ)         4          X         0          CSA (AL)

LOCAL: Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em  Volta Redonda (RJ)

CARÁTER: Final do Campeonato Brasileiro da Série D

DATA: Sábado, no dia 1º de outubro de 2016

PÚBLICO: 7.848 presente (6.748 pagantes)

RENDA: R$ 137.000,00

HORÁRIO: 21 horas (de Brasília)

TRANSMISSÃO: Esporte Interativo (EI)

ÁRBITRO: Antônio Santos Nunes (PI/CBF)

AUXILIARES: Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)

CARTÕES AMARELOS: Cristiano e Dija Baiano (Voltaço); Denilson, Leandro Cardoso, Marcos Antônio, Kelvin, Jeferson Maranhense (CSA)

VOLTA REDONDA: Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Luís Gustavo); Rafael Pernão, Dija Baiano e David Batista (Michel Cury) – Técnico: Felipe Surian.

CSA: Pantera; Denilson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rafinha; Panda, Didira (Marcelo Nicácio), Marcos Antônio e Bismarck (Jeferson Maranhense); Jonatas Obina e Kelvin – Técnico: Oliveira Canindé.

GOLS: Dija Baiano aos 26 minutos (Voltaço); Marcos Júnior aos 31 minutos (Voltaço); David Batista aos 38 minutos (Voltaço), no 1º Tempo. Marcos Júnior aos 21 minutos (Voltaço), no 2º Tempo.

 

FONTES: Globoesporte.com – Site do Volta Redonda F.C. – Esporte Interativo  
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Alagoas, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *