Uniforme de 2015: Clube de Regatas Guará – Guará (DF)

Clube de Regatas Guará é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade do Guará, no Distrito Federal. Foi fundado no dia 9 de janeiro de 1957, sendo o mais antigo clube em atividade no futebol de Brasília. Em 2007 disputou, pela primeira vez em sua história, a segunda divisão do campeonato de futebol do Distrito Federal.

Seu uniforme é composto de camisa com listras verticais amarelas e pretas, calção preto e meias pretas ou auri-negras. O Clube manda seus jogos no Estádio Antônio Otoni Filho (conhecido como CAVE), sigla para Centro Administrativo Vivencial e Esporte, situado no bairro do Guará, em Brasília (DF).

Lúciozagueiro da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 20022006 e 2010, foi revelado pelo Clube de Regatas Guará, tendo defendido o Lobo desde as divisões de base até o início da carreira. Na base, foi campeão candango de juniores sobre a equipe do Sobradinho. Em 1996 foi o capitão do elenco campeão brasiliense, dando ao clube a possibilidade de disputar a Copa do Brasil de 1997.

O sorteio, no entanto, colocou o Internacional de Porto Alegre no caminho do Lobo. Mesmo com a eliminação, os gaúchos viram no zagueiro grande potencial e efetivaram sua contratação. Lúcio, então, se consagrou no Inter, tendo defendido grandes clubes na Europa e sido campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, na Copa do Japão/Coreia.

Outros jogadores consagrados vestiram a camisa do Guará, com destaque para Éder Aleixo (campeão brasiliense em 1996, ídolo do Atlético Mineiro) e Beijoca (1988, ídolo do Bahia).

 

FONTE & FOTO: Wikipédia – Ismael Carlos

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *