Cosmos Social Clube – São Gonçalo (RJ): Escudo diferente de 1994

O Cosmos Social Clube foi uma agremiação cidade de São Gonçalo (RJ). Fundado no dia 02 de Maio de 1976. A sua Sede ficava na Avenida Abaeté, nº 10, no Bairro Antonina, em São Gonçalo.

Filiou-se à Liga Gonçalense de Desportos (LGD), em 5 de abril de 1993. Estreou no profissionalismo em 1994 no Campeonato da Terceira Divisão de Profissionais promovido pela FFERJ, ficando em 4º lugar, sendo superado por Cardoso Moreira Futebol Clube, Jacarepaguá Futebol Clube e União Atlético Clube. Esporte Clube Vila São Luiz, União de Marechal Hermes Futebol Clube e Bela Vista Futebol Clube completaram a classificação.

Em 1995, participou novamente da Terceira Divisão com boa campanha. Em 1996, participou da Quarta Divisão, um módulo criado por clubes que não haviam podido se inscrever na Terceira Divisão, que já havia ocorrido no primeiro semestre. Sagrou-se vice-campeão.

Em 1997, disputa novamente a Quarta Divisão sendo campeão. Em 1998, está na Terceira Divisão e sagra-se vice-campeão. Em 1999, disputa finalmente a Segunda Divisão, mas fica em último lugar no seu grupo na primeira fase.

Em 2000, ainda na Segunda Divisão, acaba ficando em quarto em seu grupo e eliminado por conseguinte da fase posterior. Desde então o clube se licenciou das competições de âmbito profissional. Possui as cores verde e branco.

FONTES & FOTO: Wikipédia – Retratos do Futebol Fluminense – Jornal do Brasil (JB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *