A história do Urussanga Futebol Clube-SC

[img:URUSSANGA_SC.jpg,full,centralizado]

Fundado em 1931, o Urussanga F. C. foi um dos grandes times do futebol do sul catarinense até meados dos anos 60. No princípio, o clube disputava apenas torneios menores, mas a partir da década de 1940 entrou em sua fase áurea, participando das competições da LARM (Liga Atlética da Região Mineira), LLMF (Liga Lauromilense de Futebol) e LTF (Liga Tubaronense de Futebol), chegando por seis vezes ao título de campeão nessas disputas. Seu estádio foi inaugurado oficialmente em 1949, e seu mascote era a cobra.

Várias gerações marcaram a história do Urussanga F. C., e entre os muitos bons jogadores que passaram pela equipe podemos citar Walmor Freccia, Vitalino Damiani (Foguinho), Teonáz, Célio, Bibe, Carocha, Euzébio e Valmir, que atraíam para o campo uma sempre eufórica massa de torcedores.

O time tem fama de ter sido muito aguerrido em campo ao longo de toda sua história, impressionando não só os torcedores como também os adversários, cientes das dificuldades que encontrariam nas partidas contra a equipe urussanguense.

Numa época de menor movimentação esportiva, resta a lembrança dos tempos de glória do Urussanga F. C. Na foto abaixo, uma das últimas equipes expressivas do time. De pé: Juca, Valdo, Tido, Clóvis, Dal Bó, Ézio, Fidelis e Rogério. Agachados: Gilberto, Miro Andrade, Sérgio, Hélio, Bibe, Carocha e Arnaldo Escaravaco.

Fonte:Jornal Vanguarda

Um comentário em “A história do Urussanga Futebol Clube-SC

  1. Marco Aurélio Ferreira

    Em 1964, estudante do Científico, no Colégio Dehon
    em Tubarão, joguei pelo Urussanga Futebol Clube,
    disputando o Campeonato Estadual de Futebol, cujo campeão naquele ano foi o Clube Esportivo Olímpico de Blumenau.
    Uma boa parcela dos jogadores citados estavam
    aquele time. Gibi, Celinho, Bibi, Carocha, Eurides,
    Valmir, Toco e outros que esqueço.
    Arnaldo Escaravaco, já não jogava mais, era nosso Supervisor de Futebol. Foi um grande amigo apesar da diferença de nossas idades para a época.
    Bons tempos, bons amigos. Saudade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *