Um comentário em “Campeonato Citadino de Dourados(MS) – 1956

  1. Antonio Mario Ielo

    Julio e Sergio Santos,

    Estes artigos são boas referencias para outras pesquisas dos campeonatos citadinos do antigo Estado do Mato Grosso e seus protagonistas.

    Embora os campeonatos de Dourados são posterior aos de Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã e Maracaju, também se torno polo reginal de grande importância para o Estado e no fortalecemento do sul e sua futura divisão. E o mesmo aconteceu com os campeonatos douradenses que devem ser considerados, até porque, participavam clubes de outras cidades/vilas (na época pertenciam a distritos), abrangendo a importâcia de campeonato regional.

    Observa-se o clube do Colonial Esporte Clube, conhecido como ´”Colonial da Serraria”, do bairro Nucleo Colonial, antiga Colonia Federal de Dourados. Seu jogos eram no Estadio Tacito Pacce. Hoje é o municipio de Indápolis.

    A Associação Atlética Cruzeiro do Sul foi um grande clube da região, campeão de 1954, tinha 5 estrelas no peito, rubro-negro até 1955, que passou a ter camisa e calção azul marinho, com golas, punhos e faixa no calção amarelo.

    Disputou também em 1955 o América da Vila Brasil, vila que se torno o municipio de Fátima do Sul.

    Julio e Sergio Santos, voces teriam mais informações de outros campeonatos de Dourados, Ponta Porã, ou Maracaju?

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *