Cordeiro Futebol Clube – Cordeiro (RJ): Fundado em 1921

O Cordeiro Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Cordeiro (RJ). A equipe Alvirrubra foi Fundado no dia 15 de Junho de 1921. A sua Sede fica localizada na Rua João Beliene Salgado, nº 120, no Centro de Cordeiro. Possui o Estádio José Jorge, com capacidade para 3 mil pessoas.

Notório clube do antigo estado do Rio de Janeiro, o Cordeiro disputou como equipe profissional várias edições do então Campeonato Fluminense. Em 1943, eliminou o Esporte Clube Itaocara, mas capitulou diante do Esperança Futebol Clube, uma das agremiações que daria origem ao Nova Friburgo Futebol Clube. No ano seguinte foi eliminado pelo Ferroviário Futebol Clube, de Cantagalo.

Sempre é cogitada a volta da agremiação às disputas de caráter profissional, mas o projeto esbarra nos problemas financeiros que impedem o retorno tão aguardado do clube aos campeonatos promovidos pela FFERJ.

Na cidade de Cordeiro há uma liga municipal que promove o Campeonato Citadino com os seguintes clubes: Lavrinhas F.C, Posto de Monta F.C, Cordeiro F.C e Trevo F.C.

Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=BoJQxsnOIW0


FONTE: Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Cordeiro Futebol Clube – Cordeiro (RJ): Fundado em 1921

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *