As maiores torcidas da Europa

A Sportfive é um dos maiores grupos de marketing esportivo do mundo.

Entre seus principais negócios estão a compra e comercialização de direitos de transmissão de campeonatos nacionais e de ligas, e também os direitos da próxima Eurocopa.

Recentemente, o Grupo concluiu um estudo de fôlego mostrando as maiores torcidas da Europa e apontando o Real Madrid e o Barcelona como os times de maior torcida no continente.

A seguir, um release do grupo – informações mais detalhadas são fechadas, entregues somente pela compra do trabalho. Mas essa amostra já é bem interessante.

Real Madrid: a maior torcida da Europa

O trabalho desenvolvido pela Sportfive analisou 162 times da França, Inglaterra, Espanha e Alemanha e constatou que o Real Madrid é o time de maior torcida da Europa.

De acordo com a pesquisa, o clube da capital tem cerca de 20 milhões de torcedores. A pesquisa aponta que 10 das 20 milhões de pessoas que torcem pelo Real são espanhóis.

Nas outras posições estabelecidas pelo estudo:

– Barcelona é o segundo colocado, com 19,3 milhões (40% espanhóis);

– Juventus de Turim é a terceira, com 12 milhões (76% são italianos);

– Milan é o quarto, com 9,3 milhões (60% italianos);

– Inter de Milão na quinta posição, com 7,6 milhões (80% da Itália).

Para realizar a pesquisa, a empresa afirma que considerou 19 critérios, como número de sócios, capacidade do estádio, patrocínios e transmissões televisivas, entre outros.

Outros dados que o estudo oferece é que dos 177 milhões de interessados por futebol na Europa, o maior interesse aparece na Itália, com 40 milhões.

Além disso, destaca que 44% do total são mulheres.

Segundo a pesquisa, 75% da população européia assiste futebol pela televisão pelo menos uma vez por semana, enquanto 23% das pessoas entrevistadas acreditam que há muita transmissão do futebol nacional e gostaria de assistir mais jogos de outros torneios.

Curiosamente, nenhum time inglês aparece no topo da lista.

E, também curiosamente, o Barcelona tem a maior parte de sua torcida fora da Espanha – 60%. Efeito do “jogar bonito”, com certeza.

Fonte:Sportfive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *