Foto Rara, de 1951: Três Barras Sport Club – Três Barras (SC)

FONTES: Revista Sport Ilustrado

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Foto Rara, de 1951: Três Barras Sport Club – Três Barras (SC)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu meu amigo!

    Muitas histórias interessantes que estamos conseguindo juntar!

    Um grande abraço.

  2. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Muito boa publicação, considerando o Tres Barras SC ser um dos fundadores em 1937 da Liga Esportiva Catarinense – LEC com sede em Mafra, tendo como pioneiros os clubes: Bandeirantes de São Bento do Sul, Pery, America, Operário e Rio Negro de Mafra. Lembrando que o distrito de Tres Barras pertenceu a Canoinhas até 1960.

    O Tres Barras Sport Club foi campeão da Liga Esportiva Catarinense em 1938, que neste ano provavelmente participou (ou não) das finais do Campeonato Estadual, e segundo as fontes do Cícero Urbanski em 1939 foi 4o colocado. Provavelmente teve participação constante nos campeonatos da Liga até fundar a nova LEC – Liga Esportiva Canoiense em 1950 em Canoinhas, junto com o Bela Vista, América e Ouro Verde, denominado Campeonato Regional Norte Catarinense e também Campeonato Regional da Serra.

    Abs.

    Em tempo: É interessante conhecer a história da “Região do Contestado” e comprender melhor o poder economico de Tres Barras, sede da empresa que explorou a madeira de araucária do Oeste de Santa Catarina, autorizado sem critérios de sustentabilidade pelo Governo Brasileiro da época, gerando conflitos armados com a população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *