Foto Rara, de 1957: Clube do Remo – Belém (PA)

A foto é de 12 de Dezembro de 1957, com o grande time do Clube do Remo, de Belém (PA), num jogo no antigo campo de futebol do Abaeté Futebol Clube, que mostra nos fundos as poucas casas existentes na antiga Rua Floriano Peixoto, atual Rua Lauro Sodré. Nessa foto aparece o grande jogador Afonso, abaetetubense que jogou por longos anos nos clubes de Abaeté, na Seleção de Futebol de Abaetetuba e nos times do Clube do Remo e Paissandu, de Belém. Afonso Cardoso de Castro, um dos melhores jogadores de todos os tempo do futebol de Abaetetuba, um verdadeiro craque, um maestro com a bola nos pés e que, atualmente, goza sua merecida aposentadoria.

O Clube do Remo posado. EM PÉ (da esquerda para a direita): Laranjeira, Sessenta, Isaías, Afonso e Dodinha. AGACHADOS (da esquerda para a direita): Carlos Alberto, Piedade, Quibinha, Rangel, Socó e Baiano.

 

FONTE & FOTO: Blog Ademir Heleno Rocha – Acervo do Mestre Café, popular pedreiro

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Fotos Históricas, História do Futebol, Pará em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

1 pensou em “Foto Rara, de 1957: Clube do Remo – Belém (PA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *