Inédito!! Touring Football Club – São Paulo (SP): Disputou quatro edições do Paulistão, sendo três na Terceirona e uma na Segunda Divisão

O Touring Football Club foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). Touring Club é uma rede internacional de apoio e prestação de serviços aos veículos auto-motores e ao turismo difundida em vários países, com mais de 250 mil membros.

A empresa desde o seu surgimento sempre buscou incentivar a prática do esporte. Equipes de ciclismo sempre foram muito difundidas entre os Touring da Europa. O English Cyclist Touring Club foi o primeiro de todos, fundado em 1875 e em 1879 já contava com 25 mil associados.

Em 1890, foi fundado o Touring Club da França, detentor da primeira Taça Olímpica em 1906, tendo o Touring Club italiano conquistado igualmente esta honraria em 1911.

O Touring Club do Brasi foi instalado em São Paulo, em 1923. Neste mesmo ano, o Touring Football Club foi Fundado em 1923, por funcionários desta empresa. O Touring F.C. disputou o Campeonato Paulista da 3ª Divisão, em três ocasiões: 1923, 1924 e 1925. O Touring também teve uma participação no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, em 1927.

 

FONTES & FOTOS: Arteauto.Com – Wikipédia – Rsssf Brasil – Mercado Livre – Blog Relíquias do Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *