Grêmio Osasco Audax Vice-campeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de 2016

O Grêmio Osasco Audax, Vicecampeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de 2016, é uma agremiação da cidade de Osasco (SP). Fundado no dia 22 de Setembro de 2013.

O Audax mantém seu Centro de Treinamento na Vila Yolanda e um estádio na Cidade de Deus dentro do Bradesco, onde a base manda seus jogos. Depois de passagens pelo Pacaembu, Rua Javari, Nicolau Alayon, Alfredo Chiavegato, atualmente manda seus jogos no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco. Até o mês de julho de 2011 era denominado como Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), depois mudou para Audax SP Esporte Clube, como ficou conhecido até dezembro de 2013.

No dia 22 de setembro de 2013 o clube foi comprado pelo Grêmio Osasco, juntamente com o Audax Rio de Janeiro Esporte Clube, e passou a receber a denominação atual. Ainda nesse ano, o Audax chegou até a final da Copa Paulista quando perdeu a final para o São Bernardo Futebol Clube nos pênaltis. A equipe ainda é lembrada pelo estilo de jogo diferente do adotado por outras equipes.

  

FONTES: Wikipédia – Site do Clube

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *