Taboado Esporte Clube – Aparecida do Taboado (MS): Uma participação na Elite Sul-Mato-Grossense de 1992

O Taboado Esporte Clube é uma agremiação do Município de Aparecida do Taboado (MS). Sediado na Rua Marcolino Teixeira de Queiróz, nº 417, no Centro da cidade, o Taboado foi Fundado no dia 09 de Março de 1992. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Pereira de Queiroz, ‘Pereirão’, com capacidade para 2 mil pessoas (Fundado no dia 25 de Maio de 1980).

Na esfera profissional o Taboado participou do Campeonato Sul-Mato-Grossense da 1ª Divisão de 1992. Apesar da falta de experiência, o Taboado fez uma boa campanha, a competição contou com a presença de 15 clubes. O time terminou na 8ª colocação (12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas; marcando 13 gols e sofrendo 11, com saldo de dois).

Atualmente, o Taboado Esporte Clube encontra-se afastado das competições de futebol profissional, disputando apenas competições amadoras e categorias de base.

 

FONTES: Times do Brasil – As Mil Camisas – Rsssf Brasil

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Mato Grosso do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Taboado Esporte Clube – Aparecida do Taboado (MS): Uma participação na Elite Sul-Mato-Grossense de 1992

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *