Associação Atlética 1500 – Ibatiba (ES): Fundado em 1974

A Associação Atlética 1500 foi uma agremiação do Município de Ibatiba (ES). O clube Alviverde foi Fundado no dia 1º de Maio de 1974. O 1500 disputou o Campeonato Capixaba da 2ª Divisão de 1993. Na 1ª fase conseguiu se classificar na 2ª colocação com 13 pontos, só atrás do Rio Branco, de Venda Nova.

As duas equipes voltaram a se enfrentar em jogos de ida e volta, na fase semifinal. O vencedor garantia o acesso para a Elite do Futebol Capixaba. No 1º jogo, em Ibatiba, 1500 e Rio Branco empataram em 1 a 1. No jogo da volta, em Venda Nova, o Rio Branco aproveitou melhor o fator campo e acabou conquistando o acesso ao vencer pelo placar de 3 a 1.

Em 2013, o 1500 se sagrou campeão da Copa do Café (reúne equipes do Espirito Santo e Minas Gerais próximos a Serra do Caparaó). Na decisão, venceu a equipe mineira do Taparuba, vencendo por 2 a 0, no Estádio Municipal Heitor Batista Miranda, o Mirandão, no Bairro Novo Horizonte em Ibatiba.

TÍTULO NO TAPETÃO

Uma curiosidade envolvendo dois clubes fundados em 1º de maio, em 1980, 1500 de Ibatiba e Muniz Freire se enfrentavam na partida extra final do turno da Copa Centro Sul, a partida estava na prorrogação com placar de 2 a 2, quando um pênalti foi marcado para o 1500, o time do Muniz Freire revoltado com a marcação abandonou o campo aos 10 minutos da prorrogação, com isso o TJD-ES deu a vitória por 3 a 0 para o 1500 de Ibatiba que levou o troféu do 1º turno.

 

FONTE: Página ‘Memoria do Futebol Capixaba’, no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Espírito Santo, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *