O CICA (Companhia Industrial, Comercial e Agrícola) foi uma agremiação da cidade de Patos (PB). Fundado na década de 30, por funcionários da firma Companhia Industrial, Comercial e Agrícola, que tinha como Gerente Valdeban Carneiro. A sua Sede e o campo ficavam próximos as margens do lado esquerdo do Rio Espinhares. Ambos construídos pelos funcionários da empresa com objetivo de abrigar os treinos da equipe CICA.
Para defini-lo na atualidade, quanto à sua localização, uma das suas traves ficava na residência do jogador Severino (Rua Laurênio de Queiroz) e a outra baliza ficava bem lá embaixo, onde há hoje o Colégio GEO (Rua Antônio Justino), no Bairro Belo Horizonte, em Patos.
DESCRIÇÃO E CURIOSIDADES DO CAMPO
O Campo em si, era cercado com estacas pintada de azul e branco (cores da Padroeira da cidade de Patos e também utilizada na padronagem do time CICA), tendo na sua extremidade um orifício, por onde passava o arame que delimitava a separação que devia haver entre os jogadores e a torcida.
Duas curiosidades ornamentavam o Campo da CICA. Uma era a grande barraca de Inácio Fernandes (genitor do jogador Marreca) que saciava a sede dos espectadores, durante o intervalo do primeiro para o segundo tempo, com laranjas.A segunda, era a barreira do Rio Espinhares, na sua margem direita, que ficava repleta de moradores do Bairro do São Sebastião, em dia de jogo.
FONTES: Revista Sport Ilustrado – Júlio César Gomes de Oliveira