Foto Rara, de 1946: Sport Club Magnólia – Petrópolis (RJ), Fundado em 1928

O Sport Club Magnólia é uma agremiação da cidade de Petrópolis, que fica na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A sua Sede está constituída na Rua Bingen, 1.738, no Bairro Bingen, em Petrópolis. O Verdão do Bingen foi Fundado no dia 16 de Agosto de 1928, por iniciativa de um grupo de jovens que se reuniam em frente a fábrica Werner, com o objetivo de formar um clube, reuniões estas que aconteciam debaixo de uma árvore Magnólia e que acabou sendo inspiração para o seu nome.

Durante quase nove décadas de existência, o crescimento do Magnólia, ficou notório, inicialmente adquirindo sua sede social e posteriormente durante sua existência com a construção do ginásio poliesportivo e o complexo de lojas, sauna e piscinas. Vários bailes foram realizados no salão social com vários conjuntos, onde podemos destacar Lafaiete e Aeroporto que até hoje são motivos de lembrança, isso sem falar no famoso carnaval do Magnólia, com destaque para o seu tradicional Baile do Verde e Branco.

Passou por momentos de dificuldades em sua caminhada, situações que até comprometeram o clube financeiramente, mas graças ao empenho, dedicação e porque não dizer abnegação de seus dirigentes o Magnólia conseguiu driblar essas situações e hoje sem sombra de dúvidas figura como um dos principais clubes da nossa cidade.

A atual administração do clube, presidida por Flavio Fiuza, juntamente com demais diretores, vem conseguindo sanar as pendências financeiras, marco principal de sua administração. Várias medidas foram tomadas visando o equilíbrio financeiro do clube.

Com a reforma do salão social, a procura pelas locações para aniversários, casamentos, festas empresariais, aumentou consideravelmente, trazendo maior receita para o clube, na parte social jantares dançantes e ainda alguns bailes, além de proporcionar uma opção a mais de lazer para os associados e freqüentadores, sempre gera alguma receita para o clube.

Podemos citar ainda as parcerias com o Clube do Esporte, que administra aulas de futsal, voleibol e handebol, a academia Fisio Sports, com aulas de musculação, spinning, localizada, entre outras…aulas de judô e tênis de mesa também são administradas pelo clube.

Podemos citar como destaque ainda o trabalho realizado com as equipes de competição de futsal, onde o Verdão do Bingen já coleciona inúmeros títulos, com um trabalho considerado por muitos como de excelência nesta modalidade, e que rendeu ao clube o título de Bi-Campeão da Taça Eficiência de Futsal 2007/2008, troféu entregue pela Liga Petropolitana de Desportos ao clube de melhor trabalho realizado na temporada.

 

HINO DO SPORT CLUB MAGNÓLIA

MAGNÓLIA CHEIO DE ESPLENDOR

A TI DEDICAMOS NOSSO AMOR

MAGNÓLIA CHEIO DE ESPLENDOR

A TI DEDICAMOS NOSSO AMOR

 

ALVIVERDE PENDÃO BRASILEIRO

ÉS DEVERAS POR NÓS ADORADO

COM FIRMEZA E FÉ TE ADORAMOS

NA ALTA TRADIÇÃO DO TEU PASSADO

 

NA AMPLIDÃO IMENSA DESTE CÉU

COBERTO DE TRANS DE ANIL

ÉS ALVIVERDE AS CORES MAIS BELAS

DA BANDEIRA DO NOSSO BRASIL”.

 

FONTES: Site do Clube – Revista Sport Ilustrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *