Tramways Sport Club – Fortaleza (CE): Campeão Cearense de 1940

O Tramways Sport Club foi uma agremiação da cidade de Fortaleza (CE). Fundado no dia 07 de Setembro de 1933, por funcionários da Ceará Tramway Light & Power Co. Ltd., a companhia de energia elétrica que mantinha linhas de bonde e ônibus em Fortaleza. Em 1939, participou pela 1ª vez do Campeonato Cearense da Primeira Divisão, na época organizado pela Associação de Desportos Cearenses, terminando na última colocação. No ano seguinte, porém, o Tramways sagrou-se campeão cearense de forma invicta.

Em 1941, terminou mais uma vez na lanterna do Campeonato Cearense. Em 26 de setembro do mesmo ano, realizou o primeiro jogo noturno do Estádio Presidente Vargas, em partida amistosa com o seu xará, o Tramways de Pernambuco. A equipe cearense acabou sendo goleada por 7 a 2. Contudo, por não ter condições de pagar seus jogadores encerrou suas atividades ainda em 1941.

FONTES: Wikipédia – Revista Sport Ilustrado – Site O Estado do CE

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Ceará, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *