Primeiros Registros Fotográficos do Futebol de Roraima, em 1924

Vila de Boa Vista - 1924

Em 1924,o norte-americano Hamilton Rice organizou uma expedição à Amazônia e, após sair de Manaus, dirigiu-se à região do alto Rio Branco (hoje Estado de Roraima). Seu objetivo era avaliar os aspectos geográficos desta localidade.

Quando se encontrava na vila de Boa Vista (que até então era um município do Amazonas) a expedição de Rice fotografou vários  aspectos do cotidiano do lugar, que na época possuía 1.200 habitantes.

Entre esses registros, se encontravam três fotos envolvendo uma partida de futebol, entre as equipes do Rio Branco e do Boa Vista, que foram dois pioneiros clubes de futebol de Roraima.

Essas imagens tem um grande valor histórico para o esporte local pois, pela primeira vez, era registrado em fotos a prática de tal modalidade naquele pedaço (na época) tão isolado e longínquo do Brasil.

 

Sport Club Boa Vista

 

Jogo - Vila Boa Vista 1924

FONTE: Prof. e Pesquisador do Futebol Amazonense, Gaspar Vieira 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, Roraima em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *