Nova logomarca do Campeonato Candango de 2016

Outra novidade da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) é a logomarca do Campeonato Brasiliense de Futebol da 1ª Divisão, o  ‘Candangão 2016’. A marca, predominantemente colorida em verde e dourado, traz um desenho no centro que faz alusão ao brasão do Distrito Federal, além da nova sigla da entidade gestora do futebol local e o nome do Campeonato.

A competição para os 12 clubes renderá ao campeão uma inédita premiação de R$ 150 mil, além de vaga garantida nas duas próximas edições da Série D do Campeonato Brasileiro (2016 e 2017), além de garantir participação na Copa do Brasil e na Copa Verde subseqüentes.

 

FONTE: Blog Jânio Gomes

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 23. José Ricardo Almeida, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *