Várzea Futebol Clube – Teresópolis (RJ): Escudo atual faz alusão ao Centenário do clube

Na minha viagem por Teresópolis, que fica  na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, tirei uma foto do atual escudo do Várzea Futebol Clube, que é uma referência pelo seu Centenário ocorrido no ano de 2014. O clube Alvinegro foi Fundado no dia 16 de Setembro de 1914, como Várzea Football Club. A sua Sede e o Estádio Almirante Heleno Nunes (Capacidade para 3 mil pessoas) ficam localizados na Rua Manoel José Lebrão, 1.364, no Centro de Teresópolis.

Apesar de ser um dos clubes mais antigos do Rio de Janeiro, só estreou no Campeonato Carioca da Série C em 2008. Após disputar por muitos anos o Campeonato Citadino de Teresópolis. Conseguiu passar da 1ª fase da Terceirona, contudo não manteve o bom rendimento e acabou sendo eliminado na segunda fase da competição.

FONTE & FOTO: Wikipédia – Sérgio Mello 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *