Sociedade Esportiva Planaltina – Planaltina (GO): Clube debuta no Estadual Candango de 2016

A Sociedade Esportiva Planaltina é uma agremiação da cidade de Planatina (GO).  A sua Sede administrativa fica na Q 5 Conjunto – J Casa 43, s/n – Planaltina – Brasilia (DF). Fundado no dia 30 de Março de 2000. Suas cores são verde, azul e branco. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal de Planaltina, com capacidade para 6 mil pessoas.

Apesar de ser um clube goiano, o Planaltina é filiado à Federação Brasiliense de Futebol (FBF), em virtude da menor distância de Planaltina em relação ao Distrito Federal. O grande feito do  Planaltina aconteceu ano passado, quando conquistou o vice-campeonato do Candango da Série B 2015.

Com isso, o clube debutou no Campeonato Candango da 1ª Divisão, deste ano. Na sua estreia aconteceu no último domingo (31 de janeiro de 2016), quando acabou derrotado, de virada, pelo S.E. Gama por 3 a 1, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão.

Hoje (06 de fevereiro de 2016), sábado de Carnaval, o Planaltina entra em campo para o seu segundo compromisso pelo Estadual. A equipe enfrenta o Sobradinho, às 16h, no Estádio Augustinho Lima.

FONTES & FOTO: Site e Página no Facebook do Clube – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 23. José Ricardo Almeida, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *