Inédito! Associação Desportiva Guarany – Salvador (BA): Escudo de 1943

Contando com a preciosa colaboração do internauta Marlon Krüger Compassi, segue um escudo inédito da Associação Desportiva Guarany de 1943. O Alvinegro foi uma agremiação da cidade de Salvador (BA). Fundado no dia 12 de janeiro de 1920, o Guarany mandava os seus jogos no Estádio Roberto Santos​. Na história do futebol baiano, o clube possui dois títulos: Campeão do Campeonato Estadual da 2ª Divisão (1939) e da Primeira Divisão (1946).

 

FONTES: Wikipédia – Marlon Krüger Compassi

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 04. Eduardo Cacella, Bahia, Curiosidades, Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Inédito! Associação Desportiva Guarany – Salvador (BA): Escudo de 1943

  1. joaoluizgondimaguiar

    Fui ao Estádio da Fonte Nova por diversas vezes assistir aos jogos do Guarany. Ainda me lembro de alguns jogadores, como: Amarelinho, Caveirinha, (goleiro). Lembro-me de uma vitória de 2 x 1 contra o Esp. Clube Bahia. Na época o seu Presidente era o José Candido . Nunca mais ouvi falar no Guarany. o que houve ?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *