Taguatinga Esporte Clube – Taguatinga (DF)

O Taguatinga Esporte Clube é uma agremiação da cidade satélite de Taguatinga (DF). Em 18 de fevereiro de 1974, surgiu o Pioneira Futebol Clube, que no mesmo ano, faturou o título do Campeonato Candango da 1ª Divisão.

Em 1º de Julho de 1975, em uma assembléia na Associação Comercial de Taguatinga (ACIT) de 19 as 21hs, o Presidente S.r. Yushyo Matsunaga do Pioneira, além dos sócios, estiveram como convidado especial na Assembleia Extraordinária os Srs. Benedito Domingues, presidente da ACIT, Olímpio Barbosa Filho Administrador de Taguatinga de 1974 a 1976, Dr. Wilson de Andrade Presidente da Federação Metropolitana de Futebol. foi nomeado um novo Conselho Deliberativo e alterado o nome da associação de Pioneira Futebol Clube para Taguatinga Esporte Clube a reunião foi encerrado pelo Presidente Justo Magalhães Moraes, esta ata foi publicada no diário Oficial seção I Parte l publicado no dia 15 de junho de 1976.

Observação: o Pioneira era um time formado por Funcionários da Viação Pioneira, Empresa de Ônibus de Taguatinga, com o sucesso alcançado no futebol amador de Taguatinga os Matsunaga donos da empresa resolveram em 1974, profissionalizar o time.

O  Taguatinga possui cinco títulos do Campeonato Candango da 1ª Divisão: 1982, 1989, 1991, 1992 E 1993;
Também foi Vice em  1978, 1985,1986,1987 E 1990; Campeão do Campeonato Candango da 2ª Divisão: 1997.

 

FONTE: http://taguatingaesporteclube.blogspot.com.br/

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 23. José Ricardo Almeida, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Taguatinga Esporte Clube – Taguatinga (DF)

  1. Genivaldo dos santos

    Joguei no Taguatinga E.C. meu treinador era o saudoso e nada mais nada menos que a enciclopédia Nilton Santos e não conseguir ver relatos desse momento do ano em que ele é eu passamos por lá, ano 1986/87.Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *