Escola de Comércio Social Clube (atual: Araguari Atlético Clube) – Araguari (MG): Existiu entre 1944 a 1950

Modelo de 1949

O Escola de Comércio Social Clube foi uma agremiação da Cidade de Araguari (MG). O clube foi Fundado na Rua Marciano Santos, nº 387, no Centro da cidade, às 20 horas, de uma noite esperançosa, em 16 de Novembro de 1944, por um grupo de estudantes, sob o incentivo formidável de prof. Moacyr Fantini.

Honra ao mérito dá-se-á seus fundadores: Dr. José Daher, João P. Barbosa, Vereadora Marilda Helena Vasconcelos, Walter Carvalho, Prof. Alcides Borges Marra, Natércio Morais, Waquim Gebrim, Willy Falcomer, Jorge Paulino, Jair Batista Ferreira e José Ferreira da Silva, com o direito de beneméritos do desporto brejo-alegrense, na formação desta força viva de tradição e de glória, sempre agigantando-se na vida esportiva, cultural, recreativa e social desta querida terra.

Modelo de 1948

E daquela singela idéia aliaram-se os incansáveis treta campeões dos dias presentes, construindo uma agremiação forte, coesa e respeitável, numa demonstração soberba de quanto vale a abnegação dos homens. Em 14 de julho de 1950, marcou a troca da denominação do Escola de Comércio Social Clube, que passou a chamar-se Araguari Atlético Clube.

TÍTULOS

1947 – Taça Recordação, Samir Dau

1949 – Taça Disciplina – Hamilton Rocha

1950 – CAMPEÃO INVICTO DO ANO SANTO

1950 – Taça LAF – Campeão

1950 – Taça E. T. C. Machado de Assis

1950 – Taça A Tendinha

FONTES:  Araguari Atlético Clube – Uma História Construída com muito carinho / Texto do folheto comemorativo do clube, redigido por Ney Montes e Armando Nogueira em 16 de novembro de 1959 – Arquivo Histórico Dr. Calil Porto, em Araguari

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 15. Vítor Dias, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *