A participação do Ferroviário no Campeonato Piauiense de 1964, foi a primeira de uma equipe da cidade de Floriano numa competição profissional promovida pela Federação Piauiense de Desportos (hoje Federação de Futebol do Piauí). Na terceira, sendo a 1ª como visitante, o Ferroviário acabou sofrendo uma goleada para o Auto Esporte por 5 a 0, na capital piauiense..
AUTO ESPORTE 5 X 0 FERROVIÁRIO
LOCAL: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
DATA: Quarta-feira, 29 de Julho de 1964
CARÁTER: Terceira Rodada, do 1º Turno
RENDA: Cr$ 116.000,00
ÁRBITRO: Antônio Milton Vilanova (FPD)
AUXILIARES: Osvaldo Viana (FPD) e Severiano Alves Teixeira (FPD)
AUTO ESPORTE: Antônio Luis; Amadeu, Marcos, Delmiro e Quincas; Zé Maria e Zequinha; Pestana, Capote, Zé Augusto e Bicudo.
FERROVIÁRIO: Pompéia; Popó; Antônio Ulisses, Teles e Pepedro; Paulo e Valdimir; Reginaldo, Sinésio, Sadica (João Alfredo) e Cristóvão.
GOLS: Bicudo aos 35 minutos do 1º tempo; Capote aos 15 e 20 minutos; Zé Augusto aos 33; e Pestana aos 35 minutos do 2º tempo.
FONTE: Blog Portal de Floriano – Janclerques Marinho Melo
A participação do Ferroviário de Floriano no campeonato piauiense nos anos de 1960 foi de suma importância para o calendário do Estado e da cidade de Floriano. Serviu de base e pra colocar na história do futebol piauiense aquela geração entusiástica que agregava valores diversos.