Grêmio Esportivo Zivi – Porto Alegre (RS): Fundado em 1948

O Grêmio Esportivo Zivi foi uma agremiação da Cidade de Porto Alegre (RS). O Clube portoalegrense foi Fundado no dia 07 de Janeiro de 1948. Quatro anos depois, o Zivi se filiou à Federação Rio-Grandense de Futebool (FRGF), em 22 de janeiro de 1952.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 32. Douglas Marcelo Rambor, Escudos, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Grêmio Esportivo Zivi – Porto Alegre (RS): Fundado em 1948

  1. Carlos Augusto

    Meu avô jogou no zivi Hércules, muito forte a equipe ficando mais de 90 jogos invicto (tenho provas) em 1952 foram campeões absoluto do futebol da cidade da terceira categoria pela frgf. Foram de avião jogar no Paraná uma competição representando o RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *