O Vinte e Quatro de Maio Futebol Clube foi uma agremiação da Cidade do Rio de Janeiro (RJ). O “Grêmio de Bacharel” foi Fundado na década de 40, tinha a sua Sede (inaugurada em 11 de setembro de 1949), localizada na Rua Barão do Bom Retiro, 05 (sobrado), no Bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O seu modesto Estádio chamado de “Cidade Olímpica“, também ficava no Engenho Novo.
Ao longo da sua existência, o clube participou de Festivais, torneios e competições menores no Rio, onde enfrentou algumas equipes de renome como o Ceres FC, de Bangu; Adélia, do Engenho de Dentro, entre outros. O principal título,m aconteceu em 1948, quando faturou o caneco do Torneio Octacílio Rezende, da Série “Folha Carioca”.
Time-base de 1946: Candinho; Tião e Manduca; Darcilio, Manoel e Lulu; China, Soldado, Lampreta, Alix e Esquerdinha. Técnico: La-Garçone.
Time-base de 1948: Raul (Candinho); Maravilha e Isca (Helio); Bebeto, Benedito e Bioró (Alcir); Cipriano, China, Cláudio (Baiano), Cafunga (Ministro), Tim (Tatu) e Augusto. Técnico: La-Garçone.
Time-base de 1953: José Carlos; Ivan e Aloísio (Cap.); Adão, Bibico e Antonio; Bozó, Babico, Valdemar, Mirau e Raimundo. Técnico: La-Garçone.
FONTES: Jornal A Manhã – Jornal dos Sports