Sport Club Iguaçu Campeão do Campeonato Iguaçuano de 1949

O Campeonato Iguaçuano de 1949, vai entrar na sua última rodada, é já o Esporte Clube Iguaçu é considerado o campeão, ostentando ainda o título de invicto. Os “carijós” empatando no último domingo (09 de outubro de 1949) com o Queimados Futebol Clube, que é o vice-líder, conseguiram dar um grande passo para a conquista com o título de invicto, apesar de ter pela frente no próximo domingo (16 de outubro de 1949), os Filhos de Iguaçu.

OS RESULTADOS DA PENÚLTIMA RODADA

Conforme frisamos linhas acima, o Iguaçu empatou com o Queimados, assinalando o “placard” de 2 x 2. O Filhos de Iguaçu foi batido pelo Belford Roxo por 3 x 1, enquanto o Aliados venceu de maneira brilhante os Milionários pela contagem de 6 x 4.

E.C. Iguaçu              2          X         2          Queimados F.C.

Belford Roxo                        3          X         1          Filhos de Iguaçu

Aliados                      6          X         4          Milionários

 

E.C. IGUAÇU X FILHOS DE IGUAÇU – O “FLA-FLU” DE DOMINGO

Domingo próximo, na excelente Praça de Esportes ‘Santos Dumont’, terão os fãs da “terra da laranja” oportunidade de assistir ao ‘Fla-Flu” local, quando estarão em luta ‘Filhos de Iguaçu x Iguaçu’.

A tarefa para o Iguaçu será das mais árduas, pois irá cancha defender suas invencibilidade, frente a um adversário perigoso, e que vai jogar nos seus domínios. Será sem dúvida, uma peleja sensacional.

OUTROS JOGOS

Os outros jogos são os seguintes: Triângulo  x Queimados, estando este último com o vice-campeonato garantido. Na outra peleja, estarão frente a frente Aliados x Primavera.

 

A SITUAÇÃO DA TABELA DO CAMPEONATO IGUAÇUANO

É a seguinte, a situação da tabela do Campeonato Iguaçuano:

E.C. Iguaçu (Campeão);

Queimados F.C. (Vice-campeão);

A.A. Filhos de Iguaçu;

S.C. Belford Roxo;

Milionários;

Triângulo;

Aliados;

Primavera.

 

JOGARÃO COM AS FAIXAS DE CAMPEÃO

Antes de iniciar o ‘match’ de domingo entre o Iguaçu e o Filhos de Iguaçu, serão entregues aos primeiros as faixas de campeão.

 

FONTE: Jornal A Manhã

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *