Conceição Futebol Clube – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1947

O Conceição Futebol Clube é uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro  (RJ). O Alvianil da Piedade foi Fundado no dia 20 de Agosto de 1947. A sua Sede fica localizada na Rua da Pátria, 675, no Bairro de Água Santa, na Zona Norte do Rio.

A sua praça de esportes, que fica no mesmo endereço, foi inaugurado no domingo, do dia 10 de Abril de 1949, num amistoso com o Miguel Pereira Futebol Clube, do município homônimo. A partida terminou empatada em 3 a 3. Os gols foram assinalados por Armando, Galego e Jair para o Conceição; enquanto Paulinho, Célio e Wilson para os visitantes.

 CONCEIÇÃO FC: Galego; Chico (Peluca) e Nelson; Ivo, Peluca (Helio) e Geová; Orlando, Helio (Nonato), Jaú, Galego e Armando.

MIGUEL PEREIRA FC: Urutu; Isaias e Aristides; Gilson, Helio e Enéias; Wilson, Célio, Paulinho, Moacir e Mario.

 

Distintivo atual

Time-base de 1948: Joel; Mineiro e Otacílio; Alcides, Jovar e Nazaré; Jair, Hélio, Jaú, Pedro e Mulato.

 

FONTE: Jornal A Manhã

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Conceição Futebol Clube – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1947

  1. Ernani Alcides Alexandre da Conceição

    Na minha casa tem um titulo de sócio proprietário de Clube Conceição Futebol Clube

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Felipe, boa tarde!
    O que foi pesquisado até o momento sobre o Conceição F.C. foi essa postagem!
    Conforme formos encontrando mais dados vamos postar!

    Um grande abraço, e boa pesquisa!

  3. Felipe

    Muito maneira a matéria! Sou morador de Água Santa e estou pesquisando sobre o bairro. Gostaria de saber se você tem mais informações sobre o Conceição Futebol Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *