Marília recebe cinco jogadores de Camarões

Wabo (lateral esquerdo), Armand (atacante), Nokwe (meia),

Ndoumbgang (zagueiro) e Koffi (meia) já estão treinando

Cinco jogadores de Camarões, país da África, que sempre tem grandes jogadores, como Albert Roger Mooh Miller, conhecido por Roger Milla, foram contratados pelo Marília para as competições do Sub-18 e Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

Os jogadores são: Wabo (lateral esquerdo), Armand (atacante), Nokwe (meia), Ndoumbgang (zagueiro) e Koffi (meia). Eles já se encontram nos alojamentos do Marília e estão treinando.

Segundo o empresário Antonio Pereira Borges, a vinda dos jogadores aconteceu em uma parceria firmada com o San-Etieno Futbol Association, clube com sede na capital camaronesa, Yaoundé, que este ano está prestes a subir para a primeira divisão do futebol de Camarões. O San-Etieno, segundo Pereira, tem objetivos muito parecidos com o Marília, que é o de revelar jogadores para os clubes de todo o mundo.

Para que essa parceria ganhasse mais força, a própria presidenta do San-Etieno, Beatrice Lourence Ndougou, veio trazer os jogadores e, ao mesmo tempo, verificar “in loco” a estrutura do CT do Marília. Ela ficou entusiasmada com o que viu. Elogiou o gramado do campo principal do CT do Marília, haja vista que em Camarões a maioria dos estádios é de grama sintética.

Antes de chegar a Imperatriz, Beatrice passou por Buenos Aires, onde deixou jogadores no River Plate, também em parceria com o time argentino. Um camaronês já se encontra no time profissional do River Plate.

A média de idade dos cinco camaroneses que vieram para o Marília é de 19 anos. O mais velho é o zagueiro Ndoumbang, que tem 20 anos. O mais novo é o médio volante Nokwe, de apenas 17 anos.

O técnico Evandro Guimarães, o bom baiano, campeão maranhense sub-18 pelo Marília em 2009 e com uma grande bagagem, vem ciceroneando a presidenta Beatrice, já que fala inglês fluentemente, uma das línguas faladas em Camarões. A outra é o francês.

As instruções aos garotos camaroneses são feitas individualmente pelo técnico Evandro Guimarães.

FONTE: JORNAL O PROGRESSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *