Cartaz que não quer calar

Dunga
Mensagem está espalhada em cinco ruas de Campo Grande-MS. Grupo de 15 amigos gastou R$ 8 mil com a brincadeira

Em um país com 180 milhões de “técnicos de futebol”, as convocações da seleção brasileira, historicamente, jamais agradam a todos. Na última lista dos jogadores que vão a Copa, Neymar e Ganso foram ignorados – este figura apenas na relação dos sete reservas. Com isso, um grupo de 15 amigos de Campo Grande resolveu tirar um sarro do treinador do Brasil. Eles espalharam cinco outdoors pela capital do Mato Grosso do Sul com os seguintes dizeres: “Faça como o Dunga. Não use craque”.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o empresário Chico Maia disse que a brincadeira custou R$ 8 mil e tem duração de 15 dias. Apesar de abordar um assunto sério como o combate às drogas, ele garante que a ideia foi apenas mostrar o espírito esportivo do brasileiro.
– Claro que o crak é um dos grandes problemas do nosso país. Sabemos da importância de coibi-lo. Mas a seleção brasileira sempre se destacou pela criatividade e, desta vez, chama a atenção por ser muito burocrática. Então, fizemos uma ironia. A frase também poderia ser: “Dunga, não afogue as nossas esperanças. Leve o Ganso” – brincou.
Para Chico Maia, alguém vai se machucar entre os 23 jogadores selecionados. E, nesse caso, o técnico da seleção vai “reparar uma injustiça” com o povo brasileiro.
– Aí o Dunga vai levar o Ganso. O cara está jogando muita bola, não pode ficar fora. Nem que ele (Dunga) tenha que machucar alguém – exagerou.
Após 15 dias da campanha “Faça como o Dunga. Não use craque”, o empresário promete outras mensagens com duplo sentido. Mas garante que jamais deixará de torcer pela seleção brasileira.
– A gente sabe que o futebol virou negócio e os melhores não vão. O povo está ferido com essa convocação. Porém, vamos torcer sempre a favor do Brasil – disse.
Não é a primeira vez que o grupo ‘Amantes do Futebol Arte’ pega no pé do técnico da seleção brasileira. No fim do mês passado, eles espalharam dez outdoors por Campo Grande com a mensagem: “Dunga, o Brasil já convocou Neymar e Ganso. Acorda!”.

4 pensou em “Cartaz que não quer calar

  1. Gilberto Maluf Autor do post

    Depois de ver as jogadas do Ganso no Olímpico, 4ª feira passada, acho que ele está pronto. Sabemos que jogar lá contra o Grêmio não é brincadeira e ele fez a diferença para o Santos, lembrando que lançou o André para o segundo gol e quando a pressão sobre ele e o Santos era grande, 4 x 2 para o Grêmio, lançou uma bola na medida para o peito do Robinho, que fez o terceiro gol.
    Penso também que é melhor um candidato a craque como ele do que alguns cabeças de área voluntariosos mas muito longe de serem criativos.
    Acho que deveria estar na Copa.

  2. Edu Cacella

    Tbm concordo e creio que a maioria pelo que tenho visto tem a mesma opinião, não era o momento, a Copa tem um peso MUITO GRANDE para levar promessas, no caso do Ronaldo e do Kaka em outras Copas nós tínhamos mais craques nessas posições então o risco era menor; hoje estamos no limite.A única coisa que ele falhou foi não levar o Ronaldinho, pq ele é craque e decide.

  3. Andre Martins

    Faço das minhas palavras as do Adalberto. Sim,os meninos são bons jogadores,ninguem pode negar,mas na minha opinião,eles não estão amadurecidos para encarar uma competição ao estilo de uma Copa do Mundo,exemplo disso foi o jogador contra o Santo Andre ou ate mesmo o Gremio citado acima,é só colocaram pressão sobre eles,que acabam errando.E erraram feio,tomaram 4 gols do Gremio em 45 min.

    Tambem acredito que o Brasil não copará desta vez,considero isso pela ausencia de Ronaldinho Gaucho.Acho que ele juntamente com Robinho formariam um excelente ataque,se fosse apostar,acredito que algum time da Africa ganhará. Gana e Costa do Marfim se mostraram novas forças do futebol africano..Espanha tem grandes chances tambem.

  4. Adalberto Kluser

    Em que seleção Neymar e Ganso foram craques? Foram testados onde? Tomaram um banho de bola do Santo André, levaram uma virada espetacular contra a baba do Grêmio…Ah, mas fizeram 10 no Naviraiense e nove no Ituano. E dançam tão bonitinho.
    São bons jogadores no muito bom time do Santos.
    Uma pallhaçada esta da mídia nacional de elevar os garotos aos céus e entorpecer o povo do pão e circo.
    Acho que o Brasil nçao coinquista o hexa, mas não será pela ausência deles.
    O contexto do que a mídia nos mostra poucos conseguem perceber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *