Fabriciano Futebol Clube – Coronel Fabriciano (MG): Uma participação na Terceirona Mineira

O Fabriciano Futebol Clube foi uma agremiação efêmera do Município de Coronel Fabriciano (MG). Fundado no dia 28 de Junho de 2008, tinha a sua Sede na Rua Argemiro José Ribeiro, 42/ Sala 205, no Centro da cidade. Uma curiosidade é o escudo que foi demasiadamente inspirado no Fulham Football Club, da Inglaterra, como é possível comparar com a imagem abaixo.

Fulham Football Club (ING)

A breve história do clube, começou a ser escrita na temporada seguinte do seu surgimento, quando o Fabriciano disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão (equivalente à Terceirona) de 2009. O time fez uma boa campanha, terminando na 2ª colocação no Grupo C (19 pontos, em 10 jogos: cinco vitórias, quatro empates e uma derrota; 19 gols pró e nove contra).

Com isso, o Fabriciano avançou para o Hexagonal Final. Porém, não reeditou a boa campanha na fase anterior e acabou terminando na 6ª colocação (quatro pontos, em 10 jogos: uma vitória, um empate e oito derrotas; sete gols a favor e 21 contra).

Apesar de não ter consigo o acesso, a campanha foi boa para um time que estreava na competição profissional. No total, foram 23 pontos, em 20 jogos: seis vitórias, cinco empates e nove derrotas; 26 gols pró e 30 contra).

No entanto, em março de 2010, o clube transferiu a sua sede para o município de Nova Serrana, alterando o nome para Nacional Esporte Clube, além das cores e um novo escudo.

 

FONTES: Wikipédia – Federação Mineira de Futebol

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *