Belo Horizonte Futebol e Cultura – Nova Lima (MG): O time do ‘Rei’ participou duas vezes da Terceirona Mineira

O Belo Horizonte Futebol e Cultura é uma agremiação da cidade de Nova Lima (MG). Fundado no dia 7 de setembro de 1991, pelo ex-atacante Reinaldo, ídolo do Atlético-MG e da Seleção Brasileira nos anos 70 e 80. A sua Sede fica localizada na BR 040 km, 18.356, em Nova Lima.

O clube não tem grandes conquistas no futebol profissional. Apesar de homenagear a capital Mineira, manda os seus jogos no seu Estádio Mário Lima, com capacidade para 2.500 pessoas, em Nova Lima. Vale informar que a escolha do nome do estádio (Mário Lima) foi uma homenagem de Reinaldo para o seu pai.

O clube é usado para integrar crianças com atividades esportivas e culturais e revelar jogadores, tendo o craque como técnico também. Porém o clube disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (na prática, a Terceira Divisão) no ano 2000 e 2001.

Em 2000 o clube chegou até a segunda fase do torneio, mas parou por lá. Em 2001 chegou até ás semifinais, mas perdeu os dois jogos e o acesso para o Paraisense. Após esses anos o clube não voltou mais a jogar, somente voltou suas atenções para as atividades esportivas e culturais para os mais jovens.

Em 2013, Reinaldo tinha anunciado que o Belo Horizonte Futebol e Cultura retornaria a Terceirona em 2014, com direito a novo escudo, cores e uniformes. Contudo, não conseguiu o número mínimo de parceiros para colocar em prática a meta desejada. Agora, nova promessa para voltar em 2016. Vamos aguardar os próximos capítulos.

FONTES & FOTOS: História dos Clubes Nacionais – Rsssf Brasil – Wikipédia – Hoje em Dia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Belo Horizonte Futebol e Cultura – Nova Lima (MG): O time do ‘Rei’ participou duas vezes da Terceirona Mineira

  1. RAFAEL Antônio DE ALMEIDA

    Boa tarde.
    Gostaria de adquirir um uniforme do time para uma criança de 6 anos.
    Se for possível, gostaria de um autógrafo do Reinaldo em homenagem à esta criança.
    É um garotinho autista, filho de una grande amiga minha e ficariam eternamente gratos e felizes.
    Me chamo Rafael Almeida, sou médico pediatria em Brasília, DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *