Associação Uberlândense Unitri – Uberlândia (MG).

A Associação Uberlândense Unitri é uma agremiação da Cidade de Uberlândia (MG). Fundado no dia 10 de Maio de 2005, a sua Sede fica situada na Avenida Nizo Mendes Alves dos Santos, 4.545, no Bairro da Gávea, em Uberlândia. A equipe manda os seus jogos no Estádio João Havelange, o Parque do Sabiá.

Em 2006, o Unitri disputou seus últimos campeonatos profissionais: o Campeonato Mineiro do Módulo II e a Taça Minas Gerais, tendo desativado seu departamento de futebol para que o centro universitário retomasse sua parceria com o Uberlândia Esporte Clube, para reunir e fortalecer o futebol uberlandense.

Sua partida derradeira foi uma vitória sobre o ex-rival Uberlândia por 3 a 0 no Parque do Sabiá, no dia 5 de Novembro de 2006. Nas categorias de base, seu último jogo foi um empate por 1 a 1 com o Villa Nova, no dia 4 de Outubro de 2006, no Estádio Municipal Airton Borges, em Uberlândia.

Em 2009, a Unitri retomou as suas atividades no futebol, onde disputou o do Campeonato Mineiro da 3ª Divisão, terminando na 4ª colocação. Parou e retornou em 2013, ficando na 6ª posição. O clube se prepara agora para disputar a Terceirona da próxima temporada,em 2016.

 

FONTES & FOTO: Wikipédia – Rsssf Brasil – Federação Mineira de Futebol (FMF) – Site Canal UEC

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *