Ipiranga Futebol Clube – Manhuaçu (MG): Campeão da Terceirona (1987) e Segundona Mineira (1997)

O Ipiranga Futebol Clube é uma agremiação do Município de Manhuaçu (MG). O Verdão foi Fundado no dia 04 de Março de 1984, e a sua Sede fica situada na Rua Josias Breder, s/n, no Centro de Manhuaçu. O Ipiranga mandava os seus jogos no Estádio Juscelino Kubitschek, com Capacidade para 8 mil pessoas.

O Ipiranga possui alguns títulos estaduais. Foi campeão do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão (1987); Supercopa de Minas Gerais (1992); Campeonato Mineiro do Módulo II (1997) e Vice-campeão Mineiro Sub-20 (2004).

FONTES & FOTO: Wikipédia – Gol Aberto – YouTube

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Ipiranga Futebol Clube – Manhuaçu (MG): Campeão da Terceirona (1987) e Segundona Mineira (1997)

  1. Paulo Martins Fagundes

    Sempre acompanho os campeonatos estaduais de Minas gerais sou natural de mutum Mg,moro em São Paulo a 32 anos mais nunca deixei de acompanhar pois tenho um carinho muito grande pelo ypiranga futebol clube.gostaria de comprar uma camisa do ypiranga como faço para comprar, mais o meu maior desejo e assistir um jogo aí vivo e em breve estarei realizando este sonho agora que não estou mais trabalhando tenho tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *