Frutal Esporte Clube – Frutal (MG): Uma edição na Segundona Mineira, em 1969

O Frutal Esporte Clube foi uma agremiação do Município de Frutal, que fica a 628 km da capital de Minas Gerais (uma população de 57.269 habitantes, segundo o Censo IBGE/2014). O Alvianil Frutalense foi Fundado no dia 09 de de Maio de 1965. A Sede ficava localizada na Rua Senador Gomes da Silva, 26, no Centro de Frutal. O Frutal mandava os seus jogos no Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o ‘Marretão, com capacidade para 12 mil pessoas.

SEGUNDONA MINEIRA

O clube se profissionalizou em 1968, e no ano seguinte debutou no Campeonato Mineiro Segunda Divisão de 1969. Nesta edição, o Alvianil Frutalense caiu no Grupo C, com: Fluminense FC, de Araguari; Nacional, de Uberaba; Araguari AC, de Araguari; Patrocínio EC, de Patrocínio; e AE Ituiutabana, de Ituiutaba.

O Frutal fez uma campanha modesta, terminando na 4ª colocação, com sete pontos, em oito jogos (duas vitórias, três empates e três derrotas; marcando cinco gols e sofrendo nove), e acabou sendo eliminado, uma vez que apenas os dois primeiros avançaram no certame. As duas vitórias foram em cima do Ituiutabana, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 (20-07-69); e vitória por 2 a 1 no Patrocínio, em casa, em 03 de agosto de 1969.

O jogador da foto, Dindim se profissionalizou em 1968 para defender o Frutal (clube da sua cidade). Em 1969, disputando a Segundona, Dindim foi considerado pela crônica esportiva mineira o melhor quarto-zagueiro da competição. Além dele, outros dois jogadores se destacaram depois: Lacerda (ex-meia do Uberaba EC) e Canindé (lateral-direito do Botafogo e do Atlético-MG).

 

FONTES & FOTOS: Wikipédia – Rsssf Brasil – Site Terceiro Tempo 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *