O Frutal Esporte Clube foi uma agremiação do Município de Frutal, que fica a 628 km da capital de Minas Gerais (uma população de 57.269 habitantes, segundo o Censo IBGE/2014). O Alvianil Frutalense foi Fundado no dia 09 de de Maio de 1965. A Sede ficava localizada na Rua Senador Gomes da Silva, 26, no Centro de Frutal. O Frutal mandava os seus jogos no Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o ‘Marretão, com capacidade para 12 mil pessoas.
SEGUNDONA MINEIRA
O clube se profissionalizou em 1968, e no ano seguinte debutou no Campeonato Mineiro Segunda Divisão de 1969. Nesta edição, o Alvianil Frutalense caiu no Grupo C, com: Fluminense FC, de Araguari; Nacional, de Uberaba; Araguari AC, de Araguari; Patrocínio EC, de Patrocínio; e AE Ituiutabana, de Ituiutaba.
O Frutal fez uma campanha modesta, terminando na 4ª colocação, com sete pontos, em oito jogos (duas vitórias, três empates e três derrotas; marcando cinco gols e sofrendo nove), e acabou sendo eliminado, uma vez que apenas os dois primeiros avançaram no certame. As duas vitórias foram em cima do Ituiutabana, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 (20-07-69); e vitória por 2 a 1 no Patrocínio, em casa, em 03 de agosto de 1969.
O jogador da foto, Dindim se profissionalizou em 1968 para defender o Frutal (clube da sua cidade). Em 1969, disputando a Segundona, Dindim foi considerado pela crônica esportiva mineira o melhor quarto-zagueiro da competição. Além dele, outros dois jogadores se destacaram depois: Lacerda (ex-meia do Uberaba EC) e Canindé (lateral-direito do Botafogo e do Atlético-MG).
FONTES & FOTOS: Wikipédia – Rsssf Brasil – Site Terceiro Tempo