Seguindo no Campeonato Acreano da 2ª Divisão, outro modelo. Só que desta vez retrô. O Andirá Esporte Clube, da cidade do Rio Branco, resolveu resgatar o distintivo dos anos 70. Fundado no dia 1º de Novembro de 1964, por uma das famílias mais tradicionais do Estado do Acre, os Dantas.
A origem do nome do clube vem da palavra indígena “andyrá“, que em Tupi significa “morcego“. Suas cores inicialmente eram o preto e o branco. Em 2006 o clube adotou o verde em seu uniforme que, segundo o então presidente Gilberto Braga, é uma homenagem à Amazônia e à borracha, produzida com destaque no Estado.
Em 2001 e 2002, o Andirá conseguiu chegar à final do Torneio Início acreano, sendo vice-campeão. A melhor colocação do Andirá no Campeonato Acreano foi o vice-campeonato em 2007.
Em 2005, o Andirá optou por se retirar de competições, retomando as atividades em 2006. Em 2010, o clube amargou a lanterna do campeonato estadual, com apenas um ponto conquistado, e acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão.
Em 2011, conseguiu o seu primeiro título na história, conquistando a Segunda Divisão do Campeonato Acreano e retornando para a elite em 2012, onde fez uma campanha modesta, terminando em 6º lugar. O destaque da equipe foi o atacante Eduardo, que foi o artilheiro da competição com 13 gols.
FONTES: Página do clube no Facebook – Wikipédia