Clube Atlético de Curvelo – Curvelo (MG). Fundado em 1929

O Clube Atlético de Curvelo é uma agremiação do Município de Curvelo (MG). A sua Sede fica localizada na Avenida Bias Fortes, 1.150, no Bairro de Timbiras, em Curvelo. Fundado em 1929, por um grupo de desportistas da cidade, entre eles, Juvenal Pereira Soares, que presidiu o clube entre os anos de 1946 a 1947.

No Campeonato Mineiro Segunda Divisão o Atlético de Curvelo participou de duas edições: 1964 e 1968. A equipe Alvinegra mandava os seus jogos no Estádio Amin Tanure, em Curvelo. Na temporada de estreia na Segunda Mineira, o Atlético terminou na 6ª colocação no seu Grupo, com 10 pontos em 12 jogos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas; marcando 19 gols e 27 contra).

Na sua segunda e, até então última, participação, mais uma campanha modesta. Terminou na 3ª posição (seis pontos, em cinco jogos: duas vitórias, dois empates e uma derrota; sete pró e seis contra). Apesar do resultado, não avançou, uma vez que apenas o campeão de cada chave avançava para a fase seguinte.

 

FONTES & FOTOS:  Liga Curvelana de Desportos (LCD) – Circulo Monárquico de Curvelo – Rsssf Brasil

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *